BLACK ALBUM - METALLICA


Se me lembro bem em 1991, eu estava repetindo a sexta série e vivia um período musical conturbado, pra mim só o que importava era o underground, eu quase não ouvia discos conhecidos, no cardápio só rolava demo tapes de bandas independentes... E bandas mais desconhecidas, quando O Black álbum saiu fiquei indignado, decepcionado em ver aquela banda lançar algo tão limpo e comercial, eu nunca imaginaria ouvir o Metallica numa transamérica! pô que choque! Mais com o passar dos anos a gente amadurece, em conseqüência as idéias também, hoje eu acho o Black Álbum uma obra de arte, considero a melhor gravação já feita por uma banda de metal, sem falar nos hinos, The Unforgiven e Enter Sandman,...que foram a ultima veia criativa do grupo que desandou com os discos seguintes, não foi a toa que o Black álbum alcançou a marca de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Também teve bastante sucesso junto à crítica especializada, tendo inclusive ganho um Grammy. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns da Revista Rolling Stone.
Download

Nenhum comentário: