LACRIMAS PROFUNDERE - FILTHY NOTES FOR FROZEN HEARTS

A primeira música que ouvi do Lacrimas me foi apresentada por uma amiga de Recife em 1999, foi “The Crown of leaving” do importadão Memorandum, falo assim, pois não era tão fácil baixar discos inteiros como hoje, deu muito trabalho pra consegui-lo. Impressionei-me com a diversidade e o feeling dos vocais deste disco, fora os arranjos executados com muita precisão. Na época muitas pessoas diziam que o Lacrimas era apenas mais uma cópia do Theatre of tragedy eu não pensava assim, até os últimos 3 discos, não pelo fato das sonoridades serem parecidas, mais pela cadência comercial de muitas bandas desse gênero. Mais quem não ficou assim nesses últimos anos? Acho que grande parte disso se deu por influencia desses novos produtores que amansam bandas pesadas!
Filthy Notes for Frozen Hearts, é o sétimo CD da banda, um álbum leve e bastante musical, o resto é por conta de vocês... Eu pessoalmente o achei cansativo, apesar da qualidade da gravação e produção.
A ultima da banda:
A recente saída de seu vocalista Christopher Schmid, trouxe muita indignação entre os fans da banda. Mais pelo que li em suas ultimas entrevistas, ele continuará colaborando com o Lacrimas com suas letras e músicas, e até uma possível participação no próximo disco ainda sem nome mais em processo de estúdio. Que futuro incerto aguarda seus corações gelados?

Nenhum comentário: