Siouxsie - Mantaray

Siouxsie Sioux, um dos nomes mais importantes da cena musical pós-punk / gótico dos anos 80 lança seu primeiro álbum solo. Depois de trinta anos de história, esse álbum não poderia chegar em um momento melhor. “Mantaray” mostra que Siouxsie não é apenas um nome para ser lembrado com nostalgia pelos seus memoráveis anos com o Siouxsie & the Banshees ou posteriormente com o The Creatures, já sem o mesmo sucesso.
“Mantaray” traz 10 faixas realmente muito boas. A cantora conseguiu fazer um disco forte, trazendo elementos e sonoridades que de certo modo remetem aos seus clássicos da década de 80, mas não como uma tentativa de alcançar algum sucesso fácil repetindo fórmulas. Este álbum é mais direto e tem uma sonoridade mais crua do que na época do Banshees, mas ainda traz um pouco daquela ambientação.
A voz de Siouxsie continua inconfundível e não parece que se passaram quase 30 anos desde o lançamento do primeiro disco com os Banshees. “Mantaray” abre com “Into a Swan” que é um casamento perfeito da sonoridade de seus trabalhos antigos com um toque do atual rock alternativo. A melodia vocal fica na cabeça e faz você sair cantarolando. Uma das melhores do disco, logo de cara. Outra faixa que chama a atenção é “Here Comes That Day”, que tem uma sessão de metais e parece saída da trilha sonora de algum filme.
“Loveless” é a seguinte e mais uma vez a melodia vocal de Siouxsie vai guiando o ouvinte como se estivesse hipnotizado. “If It Doesn’t Kill You” até arrepia. A faixa é lenta, uma balada melancólica, com total destaque para a vocalista. “They Follow You” é a mais Pop do álbum mas nem por isso é ruim, e pop nesse caso não significa algo que será facilmente assimilado. O álbum acaba com “Heaven and Alchemy”, uma baladinha bonita, com direito a piano e ‘backing vocals’ que dão um ar triste e estranho para música.
Siouxsie não caiu na armadilha de tentar lançar um álbum idêntico aos da época com os Banshees, mas também não teve a pretensão de fugir do estilo que a consagrou. O resultado é um ótimo álbum que todo admirador vai se deliciar.

Download

Nenhum comentário: